Candidíase – Sintomas, Tratamento e Causa

 

candidíaseA candidíase é uma doença que vem se tornando cada vez mais comum entre as pessoas, por isso, saibam como tratar essa doença.

Causa da candidíase

Algumas doenças tendem a incomodar mais que outras, pelo fato de além de trazer incomodo e mal estar para as pessoas, acabam afetando sua aparência. A candidíase pode ser algo muito simples, mas também pode ser uma doença muito séria. A causa da candidíase é um fungo que se chama Candida albicans que pode se proliferar em qualquer parte da pele humana. Os tipos de candidíase podem ser oral, conhecida como sapinho, ocular e vaginal.

Sintomas da candidíase

Os sintomas da candidíase variam de acordo com o tipo e o estágio da doença. Sendo assim, os sintomas da candidíase oral são dor e vermelhidão da boca, podendo haver manchas brancas. Já para os órgãos genitais os sintomas são coceiras, vermelhidão e irritação da pele, podendo ter secreções em alguns casos.

Diagnóstico da candidíase

O diagnóstico da candidíase é feita através de uma analise microscópica para saber se há leveduras e hifas na pele, sendo que o uso de anticorpos podem também ser uma alternativa para dar o diagnostico ao paciente. O tratamento da candidíase pode ser feito através de medicações orais ou endovenosas com antifúngicos e também com a aplicação de antimicóticos para tratar as infeccções superficiais, que costumam causar mais incomodo nas pessoas. A candidíase como DST vem se tornando cada vez mais comum no mundo, por isso, se estiver com os sintomas, procure um medico em imediato, para que ela não se agrave e seja tratada. Essas são dicas para tratar candidíase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *