Como Cuidar de Afta

como cuidar da afta

Afta é algo muito incomodo, bastante desagradável, elas aparecem no canto da boca, na língua, sempre aparecem quando menos se espera, e algo relativamente pequeno vira um transtorno. Por isso vamos dar informações de como cuidar de afta. Confira com a gente.

Informações sobre afta

As origens da afta são normalmente, deficiências vitamínicas no organismo, stress físico e emocional, deficiências de ferro, tendência genética, cigarro e alergias. Então se você tem tendências a essas coisas tome cuidado para não desenvolver uma afta que não deseja.
A afta não é contagiosa, e atinge cerca de 10 a30% da população, afeta qualquer idade, pode ocorrer infecção bacteriana, o que retarda seu desaparecimento.
No entanto é preciso reforçar a alimentação para reequilibrar as defesas.

Dicas de como cuidar da afta

Pode acontecer de parecer afta e não ser, por isso procure alguém que tenha conhecimento sobre e identifique, isso porque há doenças que parecem muito com as feridas da afta porem demoram muito mais tempo para cicatrizar. E nesse caso precisa procurar um dentista para saber do que se trata.
Para não obter aftas a dica é higienizar a boca com pasta dental, fio dental e anti-sépticos diluídos em água, isso livra a boca de bactérias. Quando se tem afta não é recomendável usar anti-sépticos pois pode aumentar a dor e irritação .

Cuidados com Afta

Para cuidar da afta mantenha uma alimentação saudável e faça exercícios físicos, tendo uma vida saudável evitará a afta, evite alimentos e frutas ácidos quando estiver com esses problemas. Os medicamentos mais procurados para tratar são medicamentos caseiros, 1 colher de leite de magnésia ou bicarbonato, diluído em copo de água. Ou diluir água oxigenada em água comum e aplicar com cotonete diretamente na afta. E medicamentos como Amlexanox (Aphthasol), Acetonido de triancinolona (OMCILON-A).
Cuide da sua saúde e evite qualquer tipo de problema do tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *