Dieta para hepatite

dieta para hepatiteA dieta para hepatite possui grande eficácia e com isso, as pessoas que possuem essa doença devem segui-la de forma rigorosa.

Como fazer a dieta para hepatite

A hepatite é uma inflamação no fígado que pode ser uma simples alteração no organismo, como também ser uma doença fatal, causando diversos problemas pelo corpo, por causa de sua forma mais aguda. Com isso, existem vários tipos de hepatite, mas para todas elas devem ser tomadas as precações corretas para que ela não se agrave, sendo se uma delas é a dieta para hepatite. A dieta para hepatite possui grande importância, pois ela fornece ao organismo todos os nutrientes necessários, por isso, saiba como fazer a dieta para hepatite.

Cardápio da dieta para hepatite

O cardápio da dieta para hepatite depende de cada caso, por isso, é necessário fazer todos os exames, para saber em qual estágio está seu problema, para logo em seguida, o seu médico te encaminhar a um nutricionista, que irá montar a sua dieta para hepatite de forma correta.

Dicas para fazer a dieta para hepatite

Dentre as dicas para fazer a dieta para hepatite, existem alguns alimentos que podem e não podem ser consumidos. Os alimentos evitados da dieta para hepatite são aqueles com muito sal, bebidas alcoólicas, alimentos muito gordurosos e até mesmo o fumo. Já os alimentos permitidos da dieta para hepatite são: alcachofra, cebola, maçã, aveia, alho, pêra, abacaxi, pêssego, morango, banana, ameixa, melão, tangerina, laranja, manga, limão, damasco, uvas, batatas, feijão verde, azeitonas, cevada, pepino, milho, espinafre, pimenta, aspargos, alface, repolho, chicória, entre outros. Essas são sugestões para fazer a dieta para hepatite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *