Menstruação Atrasada – O que pode ser?

menstruação atrasadaA menstruação atrasada causa muita preocupação nas mulheres, por isso, saiba o que pode ser a menstruação atrasada.

O que causa a menstruação atrasada

A menstruação faz parte do ciclo de vida das mulheres, sendo que é uma causa fisiológica do período fértil das mulheres. Com isso, a menstruação ocorre mensalmente durando de 3 a 7 dias e quando ocorre seu atraso, muitas mulheres passam a se preocupar, pois normalmente as menstruações ocorrem sempre no mesmo período. A menstruação atrasada pode ter várias causas, ao contrário do que muitas pensam sobre esse assunto. Saiba as causas da menstruação atrasada.

Causas da menstruação atrasada

Quando ocorre o sintoma de menstruação atrasada, a primeira preocupação das mulheres é de uma possível gravidez. Porém, nem sempre a menstruação atrasada pode ser a gravidez e sim, pode ser um sintoma de outros problemas tanto hormonais como fisiológicos. Dentre as causas da menstruação atrasada a perda de peso, exercícios exagerados, o excesso de medicamentos, estresse, anorexia e outras doenças, podem estar relacionadas a esse problema.

Cuidados para menstruação atrasada

Os cuidados com a menstruação atrasada devem ser tomados em imediato, para que não desregule o sistema hormonal. Por isso, logo que a menstruação se mostrar desregulada ou atrasada deve ser procurado um médico, de preferência um ginecologista para que seja tratado o problema. Na maioria das vezes é recomendado que as mulheres passem a tomar anticoncepcional, para ter melhor regulação do sistema hormonal. Em casos mais agravados é necessário fazer alguns exames, para que seja encontrado o real problema da menstruação atrasada. Essas são dicas de cuidados para menstruação atrasada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *