Receita de Pamonha Doce

receita de pamonha doce

Junho vem chegando e o que não faltam são festas juninas, festas dos santos e tudo mais, e claro, nestas festas não faltam comida gostosa e muita alegria não é mesmo, por isso esse artigo traz a receita de pamonha doce, para você que deseja fazer essa delicia dos momentos festivos de junho, confira cada detalhe, dicas e como fazer a receita de pamonha doce,cofira.

Ingredientes para receita de pamonha doce

Os ingredientes para receita de pamonha doce são muito simples, você vai precisar somente de:
12 espigas de milho verde
2 xicaras de açúcar
1 copo de água
Palhas para a embalagem
1 xicara de coco ralado fino
1 pitada de sal
Muito simples os ingredientes para a receita de pamonha doce não é mesmo, agora confira como fazer essa delicia de um jeitinho bem bacana.

Modo de fazer receita de pamonha doce

Para fazer a receita de pamonha doce, é bem simples, basta você lavar as espigas ou cortas rente ao sabugo e passar no liquidificador, junto com água, depois é só acrescentar o coco, a açúcar e mexer bem então coloque a massa na palha de milho e amarre bem, em uma panela grande ferva bem a água e vá colocando as pamonhas uma a uma após a fervura completa da água.

Lembre-se a água deve estar fervendo de fato para receber as pamonhas ou então elas vão desfazer, logo certifique-se disto, cozinhe por mais ou menos 40 minutos, retire as pamonhas com o auxilio de uma escumadeira, deixe esfriar em local bem fresco, prontinho.

Mais sobre receita de pamonha doce

Agora que você sabe fazer a receita de pamonha doce, não deixe de ter essa maravilha não só nos dias de junho, como quando tiver a disposição os ingredientes, pois é uma receita maravilhosa e vale a pena agradar a todos fazendo, não é mesmo, use a criatividade para servir a receita de pamonha doce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *