Roupas de couro – como cuidar, dicas

 

roupas de couroAs roupas de couro faz muito sucesso durante o inverno, mas devem ser cuidadas de forma correta, já que elas passam muito tempo guardadas.

Como cuidar das roupas de couro

Durante o inverno, é muito comum que as pessoas optem em usar as roupas de couro, já que elas conseguem proporcionar mais conforto as pessoas, além de nunca saírem de moda. Porém, durante as outras estações, as roupas de couro acabam ficando guardadas e por isso, devem ser cuidadas de forma correta, para não desgastar ou causar algumas imperfeições as peças. Por isso, saibam como cuidar das roupas de couro.

Dicas para cuidar das roupas de couro

As dicas para manter as roupas de couro são simples, mas de extrema eficácia as peças. Sendo assim, o primeiro passo a fazer é saber qual o tipo de couro a sua roupa possui, por isso, você deverá identificar através da etiqueta, para tomar os devidos cuidados com sua peça. Outras formas de cuidados para as roupas de couro é sempre pendurar as peças, ao invés de dobrá-las, para não deformá-las.

Sugestões de cuidados com as roupas de couro

Outras sugestões de cuidados com as roupas de couro é evitar a exposição a luz, pois o couro pode começar a desbotar, por isso, se possível, coloque-as em cabides de madeira ou plástico e as cubra com capas de TNT, que ainda evitam o surgimento de mofo. De vez em quando, retire as peças do armário e as deixe em um local com sombra e ventilação. Essas peças devem ser lavadas apenas por profissionais, que sabem como fazer o processo da lavagem de forma correta. Essas são dicas para cuidar das roupas de couro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *